Publicado em Março de 2017 pela AvA Musical Editions 

Também disponível em:June Emerson (UK)
Disponível digitalmente no nkoda

 

 
Este quarteto, escrito em Julho de 2015, consiste num conjunto de 5 divertidos andamentos que foram pensados para serem tocados individualmente como encore ou numa suite com cerca de 11 minutos.
 
 
1 - Fun for Four - Neste andamento imaginei uma personagem a tentar passear sendo constantemente interrompida (som bouchéfrullato, glissandos etc.)
2 - Theme & Variations - “Atirei o Pau ao Gato” em Portugal ou “Atirei o Pau no Gato” como é conhecida no Brasil trata-se de uma canção infantil, apresentada aqui com 4 variações de  carácter satírico.
3 - Romance - Um andamento calmo e expressivo, com melodias construídas a partir de movimentos oriundos de todas as vozes. Deverá ser dada ênfase a cada uma das entradas e às dinâmicas indicadas.
4 - Train Tracks - Pretende ilustrar uma viagem de comboio, com as colcheias a marcarem a cadência da locomotiva. Cada um dos temas apresentados representa um diálogo de uma personagem. Assim que o comboio chega à estação começam todos a “falar” ao mesmo tempo, até as portas se fecham e o comboio prossegue a sua viagem.
5 - Finger Snaps - Neste andamento cada um dos trompistas terá de estalar os dedos, de forma alternada, algo que pode ser usado para convidar o público a participar na performance, caso seja tocado com um encore.