Dur: 7'30''

Publicado em Novembro de 2016 pela  Scherzo Editions 
Pode ser obtido também na  June Emerson  

 

Obra vencedora do 1º Prémio da Categoria A do 3º Concurso de Composição da Academia de Flauta de Verão 
Foi também premiada no Newly Published Music Competition 2017 organizado pela National Flute Association

Estreada dia 30 de Julho de 2016 pelas 11:30 no Teatro Helena Sá e Costa, ESMAE - Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo no decorrer da Academia de Flauta de Verão

Traveling para flauta e flauta alto, como o próprio nome indica, consiste numa viagem, onde são visitadas quatro paisagens sonoras. No primeiro andamento é ilustrado um lugar distante, perdido no tempo, algures na época medieval quando a vida ainda era medida à velocidade do galopar dos cavalos. De seguida, uma dança baseada em intervalos de quarta aumentada, conhecido como “diabolus in musica”, consiste numa alusão à caça às bruxas. Um terceiro andamento, mais calmo com caráter cadêncial, transporta-nos até ao sul de Espanha, com toda sua influência do mundo árabe. Finalmente, atravessamos o oceano atlântico, para ouvirmos ritmos inspirados na música tradicional da América do Sul.
NOTA: Nas indicações de harmónico do primeiro andamento, pretende-se que os flautistas desfoquem o som, produzindo desta forma o som característico de mudança de harmónico, imitando flautas tradicionais como o caso da flauta de harmónicos ou a fujara.