Publicado em Março de 2017 na Online Music Sales (International Horn Society) 

 

Trata-se de uma peça louca e divertida para 12 trompas, com cerca de 5 minutos de duração, que inclui percussão feita apenas com as trompas. Foi escrita em 2016 e dedicada ao Ensemble de Trompas da ESMAE (Escola Superior de Música e Artes dos Espetáculo), Porto, Portugal.

O repertório para ensemble de trompas é, habitualmente, muito exigente para as vozes mais agudas. Por essa razão, nesta peça tocam apenas 8 trompistas  enquanto 4 fazem percussões. É, portanto, uma ótima peça para incluir num concerto e, assim, permitir que 4 trompistas possam dar um breve descanso à sua embocadura.

O seu ritmo contagiante entra rapidamente no ouvido, mas requer um bom ensemble, composto por trompistas, com uma boa noção rítmica. Na secção inicial, compassos de 7/4 e 7/16 sobrepõem-se para criar um ambiente festivo. Segue-se um blues em 4/4 com improvisações escritas para trompa aguda e trompa grave e uma divertida “batalha” de palmas para dois instrumentistas. Finalmente e para terminar em grande surge a reexposição!