Aulas de trompa em regime de EAD (Ensino à Distância)

Em que diferem de uma aula normal em escola?

  • As aulas online são personalizáveis às necessidades de cada um e não existe qualquer limite de idade.
  • Ao contrário das aulas numa escola, onde se tem que cumprir um programa específico e são realizadas provas e audições numa data concreta, nas aulas online são definidos determinados pontos de trabalho relacionados com questões técnicas, interpretativas ou performativas. Assim, por exemplo, uma aula online pode estar centrada em trabalhar o registo grave e mudar o ângulo do maxilar, ou ser direcionada para a interpretação de uma determinada peça, ao contrário de uma aula em escola, que implica diretamente seguir um programa específico para ser apresentado numa determinada data.

Recomendo aos meus alunos que tenham aulas com outros professores e frequentem diversos masterclasses, pois acredito que o desenvolvimento completo de um trompista (técnico, interpretativo, performativo) só tem a ganhar com a variedade de experiências. Há, contudo, diversas abordagens ao assunto, e alguns professores não são da mesma opinião. Caso o aluno esteja a ser orientado regularmente por um professor numa escola, é sempre recomendado que fale com este relativamente às aulas online.


Requisitos

Para uma aula online necessitará de um computador ou dispositivo móvel com câmara (pode ser um tablet ou mesmo smartphone) e uma boa ligação à internet. Caso utilize um tablet ou smartphone deverá ser utilizada preferencialmente a câmara junto ao écran, para que possa ver também o seu interlocutor. Dependendo do seu microphone o som poderá não ter a melhor qualidade, logo é sempre recomendado um microphone USB com uma boa qualidade. Embora opcional, recomendo o uso de headphones para evitar feedback. Necessitará de ter o Skype ou o FaceTime instalado no seu dispositivo.

 

Mais Informações

Tal como numa consulta de um médico, são recomendados materiais de trabalho para corrigir, desenvolver ou aprofundar os assuntos tratados, com a respetiva salvaguarda para materiais protegidos por direitos de autor.

O horário e duração da aula depende da disponibilidade. 

 

Para mais informações entre em contacto.